Console de Gerenciamento do Hyper-V no Windows 10

Onde está o Console de Gerenciamento do Hyper-V no Windows 10?

Após a instalação do Hyper-V no seu computador com Windows 10, você vai querer criar, configurar e executar uma ou mais máquinas virtuais. Para fazer isso, você precisa usar o Console de Gerenciamento do Hyper-V no Windows 10 ou os cmdlets do PowerShell que podem ser executados a partir de um console do PowerShell.

Console do Hyper-V no Windows 10

Neste artigo, vou descrever alguns problemas, que torna difícil para achar o Console de Gerenciamento do Hyper-V no Windows 10 depois de instalado.

Faltam as Ferramentas do Hyper-V no Windows 10

Durante a instalação do Hyper-v no Windows 10 ambas as opções de ferramentas gerenciamento e a função do Hyper-V foram selecionadas.

hyper-v1

Abrindo a partir do menu iniciar, como qualquer ferramenta de gerenciamento, pode ser que não seja exibido nenhuma ferramenta instalada.

hyper-v2

A ferramenta não está aparecendo. Vamos tentar o segundo método, que é usar a pasta Ferramentas Administrativas, que é acessível através do Painel de Controle. Na pasta Ferramentas administrativas, ao procurar o console de gerenciamento do Hyper-V. Você vai notar que o Console de Gerenciamento do Hyper-v no Windows 10 não está aqui também.

hyper-v3

Se a experiência nos ensinou algo, é que uma ferramenta de gerenciamento faltando geralmente pode ser carregado em uma janela do Microsoft Management Console (MMC) como um snap-in. Vamos tentar isso.

Inicie uma janela MMC, digitando “mmc” sem as aspas na janela Executar.

Na janela do MMC, clique em “Arquivo” e selecione “Adicionar / Remover Snap-In”.

hyper-v4

Na lista de snap-ins disponíveis, role para baixo para encontrar o Console de Gerenciamento do Hyper-V no Windows 10.

hyper-v5

Mas também não é possível encontrar aqui também.

Solução para acessar as ferramentas de gerenciamento do Hyper-V

Não está claro para mim por que isso aconteceu. Claramente, a Microsoft nos deu a opção de selecionar as ferramentas de gerenciamento Hyper-V, mas onde estão as ferramentas?

Até que isso seja corrigido pela Microsoft, a única maneira de obter o Console de Gerenciamento do Hyper-V no Windows 10, mesmo que você tenha instalado o console de gerenciamento do Hyper-V no Windows 10, é instalar as ferramentas de administração de servidor remoto (RSAT) para o Windows 10.

As Ferramentas Microsoft Administração de Servidor Remoto (RSAT) permite aos administradores de TI gerenciar remotamente funções e recursos no Windows Server 2012 / R2 a partir de um computador que está executando o Windows 10 (existem outras versões do RSAT para versões anteriores do Windows: Windows Vista, Windows 7, Windows 8).

Escolha a versão do RAST de 64 bits e faça download. Uma vez baixado, clique duas vezes em “WindowsTH-KB2693643-x64.msu” para instalar. Tenha em mente que o nome do arquivo pode mudar no futuro, como as versões mais recentes ou RSAT são liberados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *