Desabilitar Telemetria no Windows 10

Como desabilitar telemetria no Windows 10

A Microsoft utiliza a telemetria do Windows 10 para coletar dados de uso do sistema e melhorar sua performance e experiência. Este envio de dados para Microsoft e feito através do serviço de companhamento e diagnóstico. Aprenda aqui como desabilitar telemetria no Windows 10.

desabilitar telemetria no windows 10

A telemetria no Windows 10 é nativa, mas a Microsoft lançou atualizações opcionais para o Windows 7 e o Windows 8 que também habilitam este serviço. Os updates KB3075249, KB3080149 e KB3068708 criam o serviço e habilitam o envio de dados de telemetria.

Para aqueles que não querem participar no fornecimento de feedback automático para melhorar o sistema operacional, confira como desabilitar telemetria no windows 10.

Faça o seguinte:

1. Abra os serviços do Windows

services

 

2. Localize “Experiências e Telemetria de Usuário Conectado”

3. Pare o serviço “Experiências e Telemetria de Usuário Conectado” e altere o modo de inicialização para desabilitado.

Capturar

Além disso, a Microsoft fornece um GPO para Windows 10 para desabilitar telemetria no Windows 10. O GPO está localizada em:

Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Componentes do Windows > Coleta de Dados e Compilações de Visualização > Permitir Telemetria

Capturar2

Ainda não existe uma GPO o Windows 7 ou Windows 8. Mas, os administradores experientes podem criar sua própria GPO para a seguinte chave do registro:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\DiagTrack

Abra a subchave correspondente ao serviço que deseja alterar e modifique o valor de ‘Start’ para “2” (para automático), “3” (para manual) ou “4” (desabilitado).

Além disso, você pode usar o PowerShell para desabilitar a telemetria no Windows 10, parando o serviço de “Experiências e Telemetria de Usuário Conectado” e alterando o tipo de inicialização para desabilitado:

stop-service diagtrack
set-service diagtrack -startuptype disabled

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *