Usar a nuvem para seu ambiente de testes e homologação pode ser uma boa opção

Ambiente de Testes e Homologação estão indo para nuvem para poder tirar proveito dos benefícios e escalabilidade.

Cloud

Muitas novas aplicações já estão sendo implantadas e entregues na nuvem, mas a grande maioria das aplicações ainda estão em ambiente local, gastando boa parte do orçamento de TI. Estas aplicações normalmente são de missão crítica para a empresa, e exércitos de engenheiros e desenvolvedores trabalham para manter, melhorar e garantir que estas aplicações funcionem em conjunto com outras aplicações, quer seja na nuvem ou local.

Com o orçamento de TI diminuindo e uma necessidade cada vez maior por recursos para atender a demanda dos negócios, líderes de TI estão mudando a forma de investimento em TI. As empresas podem não querer hospedar as aplicações na nuvem, já que contêm dados sensíveis, mas o ambiente de testes e homologação junto com dados de teste (com ocultamento de dados sensíveis) para estas aplicações está sendo implantado na nuvem para tirar proveito dos investimentos de capital e custos operacionais mais baixos que os provedores de nuvem podem entregar devido à escala.

Levar o ambiente de testes e homologação para nuvem fornece agilidade e outros benefícios para as empresas. Os engenheiros de testes podem ter sua própria infraestrutura isolada, onde eles desenvolvem, implementam e testam sem depender de outros times. Engenheiros de performance podem escalar o ambiente para medir de forma mais efetiva a capacidade.

Implementar ambiente de testes e homologação em nuvem permite a criação templates para agilizar e automatizar várias etapas dos testes, e após a conclusão desligar o ambiente. Isso garante que as empresas paguem apenas pelos recursos consumidos.

E isso não é apenas um caso hipotético. Vários de nossos clientes já estão fazendo exatamente isso. Enquanto os sistemas de produção ainda permanecem em infraestrutura local, o ambiente de testes e homologação já estão sendo movidos para a nuvem. Mark Hurd, CEO da Oracle prevê que nos próximos 10 anos, todos os ambientes de desenvolvimento e teste irão ser movidos para a nuvem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *